quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Peixes mortos são encontrados em lagoa de parque botânico em Vitória


G1 - Uma cena desagradável e um mau cheiro incomodou a internauta Aline Mattos, moradora de Jardim Camburi, em Vitória. No Parque Botânico da Vale, ela se deparou com diversos peixes mortos na lagoa, que fica na entrada do parque. Assustada com a quantidade de peixes mortos, a leitora do G1 registrou as imagens no último sábado (26).
Aline contou que desde a última semana tem passado pelo parque e tem flagrado a mesma cena. "São muitos peixes. O mau cheiro também tomou conta do lugar. Cheguei a ver funcionários da empresa retirando mais de dois carrinhos de compra, cheios de peixes mortos", conta.
Segundo Aline, alguns funcionários do parque informaram que os peixes estavam sendo retirados para serem utilizados como amostras.
Nota da redação: Procurada pelo G1, a Vale esclareceu que a morte de alguns peixes da lagoa do Parque Botânico, detectada na última semana, deu-se principalmente em razão de questões climáticas.
De acordo com a empresa, a ocorrência de altas temperaturas, paralelamente à ausência de chuvas no período, causou diminuição do nível de oxigênio e alteração na qualidade da água, afetando espécies de peixes mais sensíveis.

__________
Fonte:  Globo - G1

Nenhum comentário: