quinta-feira, 31 de maio de 2007

TAKASHI AMANO

(imagens retiradas dos sites http://www.aquanovel.com/images/articulos/amano/amano1.jpg e http://www.ecoanimal.com.br/ecochannel/artigos/takashi-foto.jpg sem fins lucrativos ou obter vantagens)

TAKASHI AMANO

Olá, estive fora por um tempo e agora retornei com uma matéria sobre um gênio, o grande AMANO...
Todo o aquarista já ouviu pelo menos uma vez na vida este nome, Takashi Amano, pois bem, esse japonês, nascido no dia 18 de julho de 1954, na cidade de Niigata, é considerado por muitos o mestre dos plantados. Amano é considerado um revolucionário nesta área do aquarismo, foi o pioneiro na montagem de aquários com tapetes de riccia e também um dos primeiros a dar atenção a harmonia dos elementos de decoração.
Amano despertou muito cedo o interesse por plantas e aquários, nos tempos de colégio chegou a ganhar um prêmio de ciências, observando o comportamento do peixe PARAÍSO, ele ainda morava em uma região muito rica em peixes, plantas e aves aquáticas, uma região pantanosa, o que contribuiu muito para despertar seu interesse para a aquariofilia.
Na década de 70 foi quando ele começou a aparecer para o mundo, publicando fotos de peixes e de suas viagens pela Ásia, sua primeira saída do continente asiático foi para a feira de Nuremberg, na Alemanha, onde já conquistou admiração e respeito.
Em 91 participou da primeira competição de fotografias e claro, ganhou, neste mesmo ano participou de mais algumas competições pelo continente asiático, ganhando também, o que lhe rendeu alguns prêmios concedidos pela sua cidade natal e o mais curioso é que Amano era um ciclista profissional, vai entender!!!
Atualmente, Takashi Amano dirige a ADA(Aqua Design Amano), que é uma empresa, fundada por ele próprio, que possui produtos destinados aos plantados, na sua sede existem diversas criações do seu fundador, por sinal incríveis. Foi através dos aquas da ADA que Amano difundiu seu conceito da importância da correta colocação de pedras e troncos dentro do aquário, além de extrema atenção para o substrato e nutrientes, tornando o uso do CO2 uma verdadeira “moda” entre aquaristas.
Amano possui ainda diversos livros publicados que por sua qualidade de impressão e fotos já são considerados os melhores do mundo referentes a plantas aquáticas, além de existir um camarão que leva seu nome.
Tudo o que este gênio do aquarismo fez se deve a sua paixão por este hobby, tudo o que se faz com amor tem um resultado positivo, Amano é um mestre que deve ser venerado por muitas gerações, pois ele transformou simples aquários com peixinhos em verdadeiras obras de arte. Portanto, vida longa a Takashi Amano!!!!!! alemaumsm@bol.com.br

Um comentário:

Marcos disse...

Olá amigo, belo blog!!

Parabens pelo trabalho.

visite tambem o http://aquarismoreal.blogspot.com

Abraços Aquaristicos.