domingo, 15 de julho de 2007

ELODEA E CABOMBA ... AS MAIS POPULARES



As plantas são fundamentais dentro de um aquário, pois realizam a manutenção do equilíbrio biológico, a oxigenação, trazem um ar de natureza ascentuado e servem como refúgio de peixes.
A Elodea(Elodea densa ) e a Cabomba(Cabomba aquatica), são com certeza as plantas mais conhecidas no mundo dos aquários, todo mundo já teve uma muda e nas lojas de aquarismo elas sempre se fazem presentes.
Isso se dá pela facilidade de mantê-las dentro do aqua, visto que não são muito exigentes na questão temperatura e qualidade da água, além de serem muito utilizada para a desova dos peixes.

CABOMBA

Nome comum: Cabomba
Nome científico: Cabomba aquatica
Família: Ninfáceas
Exigência em luz: Alta
Temperatura da água: 0 - 28 ºC
Altura: Até 40 cm
No aquário: Plantada em grupos no meio ou no fundo. Cresce bastante e pode ser podada. Ideal para desova de várias espécies de peixe.
Ela possui um caule comprido e verde, com suas folhas dispostas em forma de leque, possui diversas espécies, como a Caroliniana da América do Norte, a Cabomba Indiana, de cor arroxeada, dentre outras.
A Cabomba é uma ótima proteção para alevinos, além de ser uma grande oxigenadora da água, ela cresce bastante e vive da inscidência de luz de preferência em águas calmas.


ELODEA

Nome comum: Elodea
Nome científico: Elodea densa
Família: hidrocaritáceas
Exigência em luz: Média
Temperatura da água: 0 - 28 ºC
Altura: Até 60 cm ou mais
No aquário: Plantada em grupos no meio ou no fundo. Crescimento rápido, cerca de 10 cm por semana.
Possui um formato cilíndrico, com ramificações, se desenvolve facilmente, pode ser podada e suporta temperaturas altas e baixas sem problemas. É ótima oxigenadora da água, aprecia luz natural e serve como desova para os peixes. Pode ficar muito grande.
Um abraço... alemaumsm@bol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

como eu faço a plantação delas?