sábado, 4 de agosto de 2007

ACARÁ SEVERO GOLD(Heros Severus)



Origem: Bacia Amazônica
Família: Cichlidae (Ciclídeos)
PH: ácido a neutro(6,6 à 7,0)
Temperatura: 25°C a 29°C
Tamanho: 20cm Aquário: mais de 100 litros
Comportamento: territorialista, mante-lo em casal.

Sempre fui um observador aficionado por Severos, acho um peixe exuberante, com curvas imponentes, um peixe que segue a linha de classe de seus parentes, os Discos e Bandeiras, ele possui uma cor amarelada que o deixa fantástico em um aqua amazônico com a água levemente cor de chá, é perfeito para este ambiente. O Severo possui um comportamento territorialista, mas nada fora do normal dentro do mundo dos Ciclídeos, o recomendado é mante-lo em casais e com peixes de tamanho igual, porém, já mantive Guppys junto com eles e nada de mais aconteceu, o Severo os ignorava. Mantenho meus Severos em ph 7,0, mostram um desenvolvimento muito bom, com cores vivas e um pique monstruoso.
Eles não são chatos para alimentação comem tanto flocos ou granulada sem problemas, no meu caso os alimento com ALCON Spirulina, TETRA Min granules e alimento vivo, são muito esfomeados e ao contrário de outros Acarás que tive, não se assustam fácil.
Se bem alimentado e em condições de águas propícias, ele é um peixe de crescimento muito rápido, recomendo aquas de mais de 100 litros e com uma altura de no mínimo 45cm para um bom desenvolvimento das nadadeiras, com bastante espaço para poderem nadar.
Agora estou tentando reproduzir esta espécie, são ovíparos, os pais cuidam dos filhotes. Se você possui um aqua amazônico, recomendo muito este peixe, você vai ver o quanto ele é imponente...


______________

9 comentários:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

telmatak disse...

eu ouvi um barulho no aquario e qndo vi, estava metade do guppy na boca do meu severo... dei uma batidinha no vidro e ele o soltou, mas depois de um tempo o guppy sumiu.

há mais de um ano crio o 2 severos com dois colisas.

Anônimo disse...

eu quero comprar dois sera que ele se da bem num aquario de 200l com 2 papagaios?

espero respostas

grato...

AquariofiliaBR disse...

A litragem total do seu aqua é de 200 litros, porém, com substrato e decoração se desconta uma boa porcentagem desse valor, baseado na agressividade característica dos ciclídeos diria que é arriscar muito colocar mais esses 2 severos, futuramente você vai ter problemas! Severos tem uma personalidade bem forte e o dominante briga por seu lugar ou comida até matar sua ameaça!

Anônimo disse...

Colega...eu quero um casal desse severum gold amarelo ou laranja...onde posso encontrar e o preço?

Unknown disse...

Eu vendo filhotes tel 968018480

Rodrigo disse...

Vc é De onde Douglas?

Unknown disse...

Tenho um severe e ele ta ficando em pe.... alguem pode me dizer pq?

Unknown disse...

Tenho um severe e ele ta ficando em pe.... alguem pode me dizer pq?