terça-feira, 18 de setembro de 2007

DEVOLTA AO PLANETA DOS MACACOS


Depois de um breve afastamento por motivos "extra-campo" hehe, retornei para o blog!!!!
Bom, nesse tempo que me afastei consegui muitas novidades para o blog, dentro desta semana vou expor cada um deles, mas de princípio contarei um fato que aconteceu dentro deste meu período, que ficou marcado para mim...

Estava eu em mais um dia da minha vida, indo em busca de umas Corys Leopardo em uma loja aqui da minha cidade, tudo normal até a chegada na loja. Chegando lá não pude deixar de notar uma discussão entre o dono do estabelecimento e um cliente, este dizia "Isto é um abuso da sua parte, me deu um animal doente, é um absurdo, quero meu dinheiro de volta..." e o vendedor retrucava "Meu senhor eu não tenho culpa da sua ignorancia no assunto, o peixe não está doente”, a história é a seguinte, o cliente comprou 2 cascudos, porém ele não tem muita experiência em aquarismo, 1 dos animais morreu e o outro estava “quietão” segundo ele, o dono da loja recebeu de volta o cascudo e devolveu o dinheiro pago.
Logo após o cliente se retirar fui ver o cascudo e o vendedor logo falou “pode levar de graça se quiser...”, no mesmo momento aceitei o desafio em forma de presente e peguei o cascudo, visto que não tinham corys Leopardo na loja, fui para casa e logo que cheguei comecei o processo de transferência e adaptação do animal no aqua, com uma vontade imensa de salvar a vida dele, resumindo, já faz uma semana que o animal está no meu aqua e muito bem, adora batata e é enorme...o que quero dizer com toda esta história é que se você é um iniciante não saiA comprando peixes por ai, faça algo bem feito, leia muito sobre os peixes que deseja e sobre aquarismo de forma geral, aquele tanque de vidro com água não pode ser somente visto com um “tanque de vidro com água”, ali é vida, os animais que estão ali dentro necessitam de sua atenção e dignidade, afinal são seres vivos....um abraço....

Nenhum comentário: