sábado, 9 de agosto de 2008

Rodóstomos(Hemigrammus rhodostomus)

(FONTE IMAGEM http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12923_22.jpg )


Origem: Rios da América do Sul / Baixo Amazonas
PH: ácido(6,8 à 7,0)
Temperatura: 25° à 29° C
Tamanho: 5cm Aquário: 50 litros
Comportamento: pacífico / cardume.


O Rodóstomo, também conhecido como Cabeça-de-Fogo, apelido dado por culpa de uma mancha avermelhada presente em sua face muito característica, é um animal dócil que vive em cardumes, habita os rios da América do Sul, estão sempre animados e alertas sendo ideais para aquários plantados.
É necessário estar atento para não cometermos um equívoco com relação a este animal, não confundi-los com outros amiguinhos muito parecidos, o Rodóstomos de Manaus (Hemigrammus bleheri e Petitella georgiae), eles possuem pequenas diferenças na forma e no tamanho da mancha vermelha e das listras na cauda, portanto ATENÇÃO...
É perfeitamente possível reproduzir os Rodóstomos em cativeiro, são ovíparos, basta atender as suas exigências no que se refere à qualidade da água e seus parâmetros, além de uma alimentação de qualidade, são onívoros e a presença de muitas plantas.
Uma ótima dica é mantê-los em grandes grupos e com peixes de tamanho aproximado, afim de evitar problemas, no mais é só curtir este maravilhoso animal.
abraçosss....e obrigado pelos comentários....!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei amigo! poderia me dar algumas dicas com alguns peixes que tenho?
abraços.

AquariofiliaBR disse...

Claro que sim! Informe quais os peixes vc tem? abraço!

Unknown disse...

to pensando em coloca-lo com acará-disco o que acha disto?