segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Gourami Gigante


Nome: Osphronemus goramy
Origem: Sudeste da Ásia
Aquário: 800 L Tamanho: 70 cm
Ph: 7.0 Temperatura: 27°C Comportamento: pacífico

Um peixe exibicionista, sagaz, esperto, comilão e que cresce de forma assustadora, esse é o Gourami Gigante, um peixe que vem sendo muito bem aceito no Brasil, sendo cada vez mais comum em lojas do ramo. Ele possui um comportamento pacífico, podendo ser agressivo apenas com peixes de tamanho muito inferior, são onívoros mas devem receber uma alimentação preferencialmente herbívora. Esse peixe habita o Sudeste da Ásia, mais precisamente Tailândia, Vietnan e Sumatra, pode alcançar até 70 cm de comprimento, por isso necessita de um tanque extremamente espaçoso e um ótimo sistema de filtragem, na natureza vive em regiões com muitas plantas e águas calmas.
Esse peixe possui o órgão labirinto, o mesmo presente nos bettas, o que possibilita que respirem o ar atmosférico. Os machos possuem as barbatanas anal e dorsal mais compridas se comparadas com as das fêmeas, esta possui uma pinta na região anal.
Esse é um ótimo animal para aqueles que gostam de aquários de “gigantes”, porém exige cuidado, pois quando novo parece ser um Tricogaster normal, daí a pessoas que não o conhece o compra como tal, depois de um tempo ele atinge um tamanho grotesco e acaba solto em um rio qualquer, portanto atente para esse detalhe.

Nenhum comentário: