segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

REFÉNS DO AQUASAFE


Gente, existe uma sindrome, uma doença que vem atacando cada vez mais aquaristas brasileiros, que é a "Dependência do Aquasafe". Primeiro, eu não tenho nada contra este produto, pelo contrário, ele trás muitos benefícios para o aquário(eliminação de metais pesados, amonia), apenas desejo que as pessoas entendam que ele não é uma prioridade insubstituível, ele é apenas uma opção dentre milhares de outras. Muita gente se apavora porque termino o aquasafe e é domingo, dai as lojas estao fechadas e não vão poder fazer as TPAS, noossa e agora?!?! Pessoal, o Aquasafe é apenas um eliminador de cloro(função principal), nada mais do que isso e pode ser substituído por, vamos a lista?


  • Água descansada por 24 horas

  • Água acima de 34ºC

  • Água proveniente de filtros deionizadores

  • Água da Chuva

  • Água do chuveiro quente

  • Água gelada de geladeira

Portanto o aquasafe é uma opção e não uma necessidade, imagina um aquario de 1000 litros, quanto uma pessoa gastaria em TPAS só por culpa do aquasafe...!!! e antigamente, não existia aquasafe, eai?!?! Então peço para que não fiquem reféns dele, é totalmente possível e saudável manter aquários sem usar este produto ou qualquer outro desclorificante, só para constar, eu possuo 5 aquarios e 1 lago e ja sou aquarista a 10 anos, nunca pinguei uma gota de aquasafe em meus aquarios e nunca tive nenhum problema... todo essa dependencia se dá por uma mídia muito bem feita e lojistas que lucram milhares vendendo este produto!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom alemaum .

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu alerta. Encontrei seu blog quando procurava um produto ou alternativa para retirar o fluor da água para consumo próprio, isto é consumo humano. O fluor e outros elementos compulsoriamente adicionados na água sem o consentimento ou consulta à população me incomodam profundamente e estou buscando uma alternativa para eliminar o fluor e outros elementos adicionados à agua encanada, além do cloro que é naturalmente volátil.
Meu email é nmgou21@yahoo.com.br e gostaria de uma orientação do que eu posso utilizar ou um link ou informação que possa ser indicado do que fazer para poder beber agua sem fluor.

Anônimo disse...

Oi!
Parabéns pelo blogue. Já agora gostaria de saber a sua opinião:
Coloquei o meu aqua a funcionar ontem com água de garrafão a 7,1 ph e como estou a recomeçar do zero apenas coloquei um pouco de easy balance e nada de aqua safe. Acha que estou a prejudicar o ciclo inicial da água?

Aquiles disse...

Eu tenho um aquário de 200 litros com kinguios e não uso aquasafe , uso água filtrada diretamente da torneira com carvão ativado , tenho meus peixes há mais de um ano e eles estão gordos e saudáveis .
O aquasafe é um bom produto , mas podemos viver sem ele .
abraço à todos .