domingo, 26 de abril de 2009

TRAGÉDIA

Gente, estou destruído...fiz testes antes de colocar meus peixes no tanque externo, para ver se o produto impermeabilizante não seria tóxico e nunca deu nenhum motivo para ter essa desconfiança, porém coloquei os peixes e hoje minha mãe me acorda aos berros "morreram todos os peixes", cara não acreditei, tinha uma nata em cima da água que nunca apareceu antes e apenas 2 peixes normais, a minha carpa de 4 anos agonizando e minha tartaruga bem, imediatamente os coloquei nos meus aquários, a carpa esta mostrando sinais de melhora, mas não estou muito confiante, a tartaruga e 2 kinguios estão bem, todos os outros morreram!
Estou destruído, pois cuido meus peixes como se fossem seres humanos e não me conformo de ter cometido tal erro, sendo que modifiquei meu tanque para dar maior conforto a eles. Nessas horas a vontade é de jogar tudo pro alto e desistir, os pobres animais não merecem passar por isso, apenas não entendo porque o produto após alguns dias foi soltar esses resíduos...estou inconsolável, principalmente pela minha carpa que está agonizando, ela foi a primeira do tanque e era gigante, todo o dia eu parava pra ver ela nadar, era linda, nunca mais vou ter uma igual! Que sirva de alerta!!!

4 comentários:

Gustavo disse...

Sinto muito pelo ocorrido, eu estava acompanhando a reforma pelos posts. Procure ver com o fabricante do produto o que pode ter acontecido. Estou preocupado com meu aquário aqui em casa, vai ocorrer uma nebulização interna nas casas aqui onde eu moro por causa de um caso de leishmaniose nas proximidades. Tenho receio de ocorrer envenenamento dos meus peixes. Vou tentar embrulhar o aquário com plástico na hora, interromper o ar e rezar muito. Forças aí cara...Abraço
Gustavo Viriato

AquariofiliaBR disse...

Olá Gustavo, obrigado pelo apoio!!!
Pois é, o problema foi uma parte do tanque que nao secou bem e contaminou a agua, o tanque está cheio desde o ocorrido e até agora a agua esta cristalina, pois secamos a parte com defeito, uma pena!!! Por via das duvidas tente cobrir o aqua mesmo!!!

davidferreira.fz disse...

Blz?
Cara to pensando em construir um tanque para meus peixes tb, tem alguns dias que estou pesquisando sobre o assunto e tal, hoje achei informações sobre impermeabilizantes, como a sika/vedaciti. Porém ao ver seu post fiquei preocupado, você conseguiu identificar qual de fato foi o problema?

Anônimo disse...

gostaria de saber qual fou o produto usado que matou os peixes, estou com vazamento no meu lago, não sei o que usar.