sábado, 4 de abril de 2009

Verme gigante ataca corais em aquário britânico

O amigo Marcelo Souza, aquarista que acompanha o blog, sugeriu o post de hoje, referente a uma matéria publicada no site GLOBO.COM, http://www.globo.com/ , que trata de um verme gigantesco que estava a algum tempo destruindo a barreira de corais de um aquário no sul da Grã-Bretanha.Segundo publicado no site, os funcionários do Blue Reef Aquarium, em Newquay, notaram que muitos dos corais haviam sido danificados, mas não conseguiam saber por quê. Eles passaram semanas protegendo e vigiando o local, sem achar a fonte dos estragos, até que decidiram revirar a barreira de corais, separando cada rocha uma a uma.
Ali eles encontraram um verme marinho da espécie Eunice aphroditois de cerca de 1,2 metros de comprimento. O animal só foi retirado do local depois de ser atraído por pedaços de peixe usados como isca.

Veja a notícia na integra no link http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1067307-5603,00-VERME+GIGANTE+ATACA+CORAIS+EM+AQUARIO+BRITANICO.html ,é realmente algo impresionante. Faça como o Marcelo e envie sugestões de posts interessantes para o email alemaumsm@bol.com.br, um abraço a todos!!!

(FONTE: www.globo.com )

Nenhum comentário: