sexta-feira, 12 de março de 2010

Água com sujeira ameaça a criação de peixe ornamental



GAZETA DO SUL - Não bastassem os problemas de falta de água em Santa Cruz do Sul, agora surge mais uma queixa. Na Rua Marechal Deodoro, 700, em pleno Centro, o líquido está chegando sujo em algumas torneiras. Na casa veterinária Wazlawik centenas de peixes ornamentais correm o risco de morrer se o problema não for resolvido.
Conforme o proprietário da loja, Fernando Wazlawik, o problema não é raro e atinge outros vizinhos. “Seguidamente não conseguimos usar a água porque ela está suja.” Desta vez, o problema começou na segunda-feira. O caso foi comunicado à Corsan, mas persistia até ontem à tarde. “Como não é a primeira vez e a companhia não resolve, decidimos mostrar a situação para a comunidade.”
O problema, agora, adquiriu contornos maiores, pois está colocando em risco a vida de dois mil peixes ornamentais. Wazlawik explica que eles deveriam ter chegado na segunda-feira. Mas como havia dificuldades com a água, pediu que a entrega fosse feita ontem. “Esperava que, na terça-feira, a Corsan tivesse solucionado o problema. Hoje (ontem), eles chegaram e não podem ir para os aquários.”
Os animais, que custaram R$ 4 mil, estão em sacos plásticos e podem morrer. O calor, inclusive, aumenta os riscos. Ontem à tarde, o empresário estava buscando opções para escapar do prejuízo. Ao menos uma parte ele pretendia levar para a filial de Vera Cruz. Os que não forem para os aquários até a manhã de hoje, não irão sobreviver.


RISCO

Os funcionários da casa veterinária também estavam indignados. Jocelaine Gehrke trabalha há um ano no local e diz que seguidamente a água está suja. No entanto, esta foi a primeira vez que a situação coloca os peixes em risco. “Isso é muito triste. Além do prejuízo financeiro, estamos vendo que os animais não vão resistir por muito tempo.”
Ontem à tarde, o setor operacional da Corsan de Santa Cruz prometeu avaliar o que está ocorrendo. Como na segunda-feira houve um conserto na rede em uma rua próxima, é possível que tenha entrado terra na tubulação.

Para ter acesso a matéria original clique no link ao lado ---> Gazeta do Sul

Fonte: http://www.gazetadosul.com.br/

Nenhum comentário: