quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mercado de Peixes Ornamentais amplia horário de funcionamento


Os clientes e visitantes que passarem pelo Mercado de Peixes Ornamentais de Santo André agora terão novo horário para fazer compras. O espaço que funcionava às quartas-feiras das 16h às 20h passa a funcionar das 14h às 19h. A medida visa ampliar o horário para melhor satisfazer o público frequentador do comércio.
Implantado em dezembro de 2009 pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), o ambiente, que já recebeu mais de três mil pessoas entre clientes e curiosos pelo segmento, é o terceiro do Estado de São Paulo, funcionando também em Guarulhos e Mogi das Cruzes. O mercado funciona no mesmo galpão do Mercado de Flores (dentro da autarquia).
O espaço de 900 m² dispõe de inúmeras espécies de peixes, de água doce e salgada, além de acessórios, roedores e pássaros. Olho de fogo, engraçadinho, paulistinha, japonês, cascudo, espada, carazinho e peixe de briga são algumas das espécies encontradas na feira. Todos os peixes são provenientes da Grande São Paulo, interior paulista e Minas Gerais.
Os animais aquáticos são comercializados por 26 piscicultores. Os bichos servem para estimação, possuindo alta diversidade de aparência e estrutura física. É importante ressaltar que o foco da comercialização é o atacado.
De acordo com os piscicultores, os peixes são conservados em saquinhos plásticos, com água e oxigênio, para facilitar a venda. Os clientes que passarem pelo mercado encontrarão peixes que variam de R$ 0,25 a R$ 300.
O Mercado de Peixes Ornamentais funcionará por um período experimental de até 12 meses, que poderá ser prorrogado. Os piscicultores têm autonomia de continuar ou não no local durante este prazo.

Fonte: Reporter Diário

Nenhum comentário: