sexta-feira, 23 de julho de 2010

Piranha amazônica achada na Croácia, garante pescador



Um pescador croata afirmou que o rio Drava, próximo à vila do leste da Petrijevci, no nordeste da Croácia, está infestado de piranhas, peixe que vive em rios de água doce na América do Sul, muito conhecido na Amazônia. Tihomir Everle contou à imprensa croata que ele mesmo fez questão de pescar a piranha para provar que está dizendo a verdade.
Everle sustenta que não era um “exemplar único”. O pescador disse ao jornal local Slobodna Dalmacija que viu muitos desses peixes no Drava. Especialistas locais não acreditam nessa hipótese. Josip Dimnjasevic, presidente da Associação de pescadores esportivos de Osijek, confirmou que o peixe de 26 centímetros se trata de uma piranha autêntica, mas descarta a existência de haver cardume.
Dimnjasevic tem outra hipótese: "É um peixe que vive nas águas da América do Sul, na Amazônia. O mais provável é que tenha sido o animal de estimação de alguém e que, quando cresceu, o proprietário o jogou no rio", disse Dimnjasevic ao Jutarnji list. O mesmo jornal, contudo, afirma que que outros pescadores disseram ter visto piranhas no Drava.
____________________
Fonte: D24am

Nenhum comentário: