quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ABSURDO: "Peixe fluorescente tem genes modificados"

Leia essa reportagem e tire suas próprias conclusões, veja o absurdo que o capitalismo faz por montes de dinheiro !!! Cabe a nós dizer não para esta prática e jamais comprar um peixe modificado geneticamente!!!!



SÃO PAULO - Empresa taiwanesa irá começar a comercializar espécies de peixe geneticamente modificadas para brilharem sozinhas.
A Jy Lin Company é a maior exportadora de peixes ornamentais daquele país e produziu os primeiros animais fluorescentes das espécies Pterophyllum scalare e Cichlasoma nigrofasciatus.
Os animais são nativos o Brasil e, por aqui, recebem o nome de Acará bandeira e Acará zebra – mas em seu habitat, na bacia amazônica, eles não costumam brilhar na cor verde. O efeito, que acontece sob a luz azul, se dá graças à transferência de genes.
Em parceria com a Academia Sínica e o Conselho de Agricultura e Agência de Pesca, a empresa pesquisou uma maneira de tornar mais atrativos estes peixes ornamentais.
O primeiro passo foi encontrar animais com cores naturalmente mais fracas dentro do grupo. Esses indivíduos foram cruzados entre si, resultando em uma segunda geração de cores claras. Esses filhotes foram selecionados e, aqueles com tons ainda mais claros, foram separados e cruzados. Assim, através de cruzamentos consecutivos, os pesquisadores obtiveram peixes com pele quase transparente.
Em seguida, foi usado um método que transplanta uma proteína fluorescente nos ovários das fêmeas. Em 2008, nasceram os primeiros filhotes pós-modificação – 96, no total. Depois de cerca de 20 mil nascimentos, os pesquisadores conseguiram peixes transgênicos que exibem uma característica estável se são capazes de passar os traços para gerações futuras. Duas autenticações provam que a transferência dos genes funcionou.

Estes são os primeiros peixes fluorescentes da família Cichlidae no mundo; segundo informações da Reuters, após a certificação para a venda, cada indivíduo custará US$ 30.
Hoje, a empresa realizou uma apresentação com os animais em Pingtung, no sul de Taiwan.


_________________________
Fonte: Info Plantão Abril

Um comentário:

Sandro Carvalheira disse...

Achei totalmente grotesco. Os ciclídeos são os peixes mais lindos. Eles não precisam de nada além do que a natureza deu a eles para serem "mais atraentes".
O pior é que serão comprados aos montes por pseudo-aquaristas que provavelmente nem sabem o que é pH, por exemplo.