sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Clínica de Veterinária da Unicentro atende animais de estimação exóticos

A Clínica Escola de Medicina Veterinária da Unicentro, em Guarapuava, está oferecendo atendimento para animais de estimação exóticos. O atendimento é feito nas terças-feiras, das 14h40 às 16h30. De acordo com o professor Rodrigo Antonio Martins de Souza, trata-se de atendimentos médicos e cirúrgicos a animais não convencionais, como hamsters, coelhos, chinchilas e aves.
A clínica também se dispõe a atender tartarugas e peixes ornamentais exóticos, além de animais silvestres nativos de criatórios comerciais credenciados no Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Caso a demanda aumente, existe a possibilidade de ampliação dos dias de atendimento durante a semana.
A consulta custa R$ 20 e as medicações, raios-X, cirurgias e exames laboratoriais são cobrados à parte, conforme acordo com o proprietário. Os serviços iniciaram este mês e até agora canários e periquitos australianos são os pacientes mais frequentes.
“Ressalto o serviço é oferecido a animais de estimação exóticos e permitidos pela legislação vigente. Não atendemos de modo particular a animais silvestres não legalizados. Caso haja um paciente assim, recomendo encaminhamento à Força Verde. Existem criatórios permitidos pelo Ibama, que é a única maneira de adquirir um animal silvestre dentro da lei”, concluiu o médico veterinário.

As consultas devem ser agendadas pelo telefone (42) 3629-8229
_________________________
Fonte: Agência de Notícias, Estado do Paraná

Nenhum comentário: