quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Governo altera exigência para obra do Aquário do Pantanal


Empresa interessadas em construir o Aquário do Pantanal, em Campo Grande, terão de comprovar que em seu quadro de funcionários existem profissionais devidamente credenciados para atuar nas área de biologia e oceanografia. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) divulgou ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE), edital de alteração das regras para a concorrência pública, contendo a nova exigência.
Dez empreiteiras, de Mato Grosso do Sul e de outros estados, concorrem para conquistar o contrato da construção do Aquário do Pantanal, com o governo do Estado. O aquário ocupará área de 18,6 mil metros quadrados no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A obra está orçada em R$ 60 milhões.

_________
Fonte: Correio do Estado

Um comentário:

Xylema disse...

Sei não, mas é o tipo de burocracia que merecia o título de burrocracia.

Um empreendimento de sucesso deveria prever parcerias com instituições oficiais e gabaritadas que pudessem dar suporte técnico na elaboração e execução do projeto.

Ai o que vai acontecer é a empreiteira contratar um biólogo que vai cair de paraquedas sem nunca ter feito nada parecido na vida, até por que a quantidade de pessoas no Brasil com experiência para isso é próxima de zero.