domingo, 27 de fevereiro de 2011

Egelte terá 900 dias para entregar obra do Aquário do Pantanal



A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou na última semana, no Diário Oficial, o resultado da licitação para construção do Aquário do Pantanal. A vencedora é a empresa de Mato Grosso do Sul Egelte Engenharia Ltda.
Com a modalidade concorrência, do tipo menor preço, a licitação é uma das fases da construção do prédio do Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira - Aquário do Pantanal, em Campo Grande, que será edificado no Parque das Nações Indígenas, com entrada pela avenida Afonso Pena.
O valor apresentado pela Egelte é de R$ 84.749.754,23, R$ 4,7 milhões a menos entre o preço proposto pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e o oferecido pela vencedora. Conforme o documento publicado no dia 18 de fevereiro, o resultado foi devidamente adjudicado à empresa vencedora sendo igualmente homologado todo o procedimento pela Agesul. As obras devem começar em março e o prazo de execução é de 900 dias

Aquário do Pantanal

Considerado um dos maiores aquários de água doce, com 6 milhões de litros de água, 263 espécies e 7.000 animais, o Aquário do Pantanal será construído com recursos do governo estadual. O local deve entrar em operação no início de 2012 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.
O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 25 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.
Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o aquário terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.
________
Fonte: A crítica

Nenhum comentário: