quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mercado de peixes ornamentais de Santo André é sucesso


SANTO ANDRÉ - Desde que foi fundado em dezembro de 2009, o Mercado de Peixes Ornamentais da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa) já comercializou mais de 1,4 milhão de unidades de peixes para criação. O local, que funciona dentro da autarquia, atrai pela variedade de espécies e por ser um segmento único na região do ABC. No Estado de São Paulo há apenas três mercados desse gênero. O mercado funciona às quartas-feiras, das 14 às 19 horas, no mesmo galpão onde funciona o Mercado de Flores. O foco da comercialização é o atacado, mas compras no varejo também são realizadas com sucesso. Desde sua inauguração, aproximadamente 11 mil visitantes já passaram pelo local.
Olho de fogo, pingo de ouro, paulistinha, japonês, cascudo, espada, bola branca, carazinho e peixe de briga são algumas das espécies que podem ser encontradas no mercado. De acordo com o técnico agrícola Adilson Baldani, "os campeões em vendas ainda são o betta e a carpa colorida".
O espaço de 900 m² dispõe de inúmeras espécies de peixes de água doce e salgada, com diversidade de aparência e estrutura física, além de roedores, pássaros, e acessórios para montagem de aquários. Todos os peixes são provenientes da Grande São Paulo, interior paulista, e são comercializados por 28 produtores.
De acordo com a Craisa, o segmento é importante para o Grande ABC, uma vez que a atividade é única na região e atrai público de todas as classes sociais, faixas etárias e até de outros estados.
Os preços são os mais diversos, e espécies como carpa colorida pequena e plati podem ser encontradas por R$ 1,50 a unidade e R$ 16 o pacote com 100 unidades, respectivamente.

________
Fonte: DCI

Nenhum comentário: