quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Manaus: Peixes do espelho d'água do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes são retirados


Manaus - Os peixes do espelho d'água que fica localizado em frente ao terminal de passageiro do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, foram retirados na manhã desta quinta-feira, dia 15. Nesta primeira fase, a ação de captura obteve 500 quilos de peixes da espécie tambaqui, curimatã e carpa.
O espelho d'água foi construído há 16 anos por meio de uma parceria entre a Administração do Aeroporto Eduardo Gomes, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e uma empresa especializada em pesquisa sobre a qualidade da água.
Todos os peixes que foram retirados serão doados a instituições de assistência social de Manaus, entre elas a Fundação Dr. Thomas, Abrigo São Vicente de Paula, Fazenda da Esperança e Projeto Eco-Recicla.
Os quelônios (tartarugas e tracajás), porém, continuam nos tanques. O Ibama ficará com a responsabilidade sobre os animais que deverão ser devolvidos para dois aquaterrários previstos no projeto do novo aeroporto. A captura está programada para os próximos meses.
A despesca faz parte da preparação para o início das obras do complexo aeroportuário que dobrará o seu tamanho. O terminal de passageiros 1 passará de 43 mil para 97,2 mil metros quadrados.

___________
Fonte: D24am

Nenhum comentário: