sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amazontech dá destaque à piscicultura ornamental



Palmas - Estudantes, piscicultores e pesquisadores participaram na quinta-feira (20) das primeiras atividades oferecidas pelo espaço Portal do Pescado, dentro do Amazontech 2011. O evento acontece até este sábado (22), no Espaço Cultural, em Palmas.
Quarenta pessoas assistiram à palestra “Perspectivas e potencial da produção e exploração de peixes ornamentais no Tocantins”, ministrada pelo técnico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Giovani Moro. Ele falou sobre os benefícios, renda e comportamento dos peixes ornamentais no estado.
“Um dos principais desafios da atividade em Tocantins é mudar os hábitos dos ribeirinhos, que vivem da pesca extrativa, para que migrem à criação de espécies produzidas em cativeiros”, assinalou. “Antes de começar a atividade, é importante realizar um estudo sobre a espécie e as condições de armazenamento, para que seja algo ecologicamente correto”, destacou Giovani.
Quem gostou dessas informações foi o produtor rural do município de Brejinho de Nazaré Raimundo Nonato. Três comunidades locais querem investir na criação de peixes ornamentais. “Essa palestra foi muito boa. Aprendi o primeiro passo antes de começar o negócio na área”, contou.
No espaço reservado ao assunto, estão expostos aquários com peixes ornamentais e típicos da região. O visitante tem acesso a técnicas de pesca das comunidades ribeirinhas e a processos que auxiliam na pratica da atividade.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br
www.amazontech.to.sebrae.com.br



Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da agência. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (63) 3219-3302, no horário das 9h às 17h.


Saiba mais sobre o Amazontech 2011.


_________
Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO / Site tosabendo.com

Nenhum comentário: