sábado, 1 de outubro de 2011

Obras do Aquário do Pantanal seguem aceleradas


A obra do Aquário do Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, que está sendo construído no Parque das Nações Indígenas, obedece ritmo acelerado. Os trabalhos iniciaram há três meses e a previsão é que o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira seja concluído no segundo semestre de 2013.
A obra está gerando cerca de 300 empregos. O local será um das instituições culturais mais visitadas do Brasil e será economicamente sustentável, transformando-se no principal centro impulsionador do turismo sul-mato-grossense.
Este mês será lançado o “Projeto de Qualificação dos Profissionais do Turismo para atuar no Aquário do Pantanal”. Será assinado termo de cooperação com a Fundação de Turismo e o Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso do Sul, visando realização de cursos de idiomas e de ictiofauna pantaneira aos guias de turismo que atuarão no projeto.
O aquário terá uma área de 18,6 mil metros quadrados, equivalente a duas vezes o tamanho da Praça Belmar Fidalgo. No total serão 24 tanques de aquários, somando um volume de água de aproximadamente 6,6 milhões de litros de água.
Serão aproximadamente 7.000 animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos). Serão retratados, por exemplo, as Baías por meio de tanques rasos, que incluirão várias espécies típicas de filhotes de peixes e cenografia que reproduz o ambiente das grandes lagoas pantaneiras, retratando seu papel de berçário da vida aquática.

_________

Nenhum comentário: