sábado, 12 de novembro de 2011

Campanha anuncia defeso para seis espécies de peixes no Amazonas

 
G1 - A campanha “Pescador, Fique Legal” foi lançada nesta sexta-feira(11), pelo Governo do Estado, e determina a proibição de seis peixes amazônicos: pirapitinga, mapará, sardinha, pacu, aruanã e matrinxã.
A medida é baseada na portaria nº 48 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que estabelece o defeso, o período de proibição da pescas dessas espécies, de vai de 15 de novembro a 15 de março.
Quem insistir na captura das espécies durante o defeso terá o peixe apreendido e receberá uma multa que varia de R$ 150 a R$ 30 mil reais
Além do Ipaam, a mobilização conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus, Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Batalhão de Policiamento Ambiental e das representações dos feirantes e pescadores.

Interior
O lançamento da campanha realizada na feira da Pan-Air, contou com a distribuição de cartazes e folders contendo informações necessárias para que a atividade seja exercida de forma legal pelos pescadores.
A partir deste sábado (12), a campanha será estendida para os demais municípios do Estado. O representante do MPA garantiu que a fiscalização dos órgãos competentes será reforçada.

__________
 

Nenhum comentário: