sábado, 24 de dezembro de 2011

Durante visita ao Aquário de Santos, Papai Noel pede a preservação do meio ambiente


Quem visitou o Aquário de Santos nesta sexta-feira(23) teve uma grande surpresa. Papai Noel estava nadando no tanque oceânico, entre tartarugas e peixes, para desejar um Feliz Natal aos visitantes, além de aproveitar a época para divulgar mensagens de preservação do meio ambiente. Neste sábado, ele retorna ao local para alegrar os baixinhos. O horário de visitação será das 11h às 13h.
O ídolo das crianças é representado pelo biólogo marinho e mergulhador Alex Ribeiro, da equipe de educação ambiental do Aquário.
Este é o segundo ano consecutivo que Papai Noel mergulha no tanque oceânico. "Queremos tornar uma tradição e aproveitar a época para deixar mensagens de cuidado com o meio ambiente", diz Alex. Além da roupa de mergulho, o biólogo usou toda a tradicional vestimenta de Noel, com direito a gorro e barba. A exceção foram os pés-de-pato no lugar das botas.

Leão-marinho

Os visitantes têm ainda oportunidade de conhecer o mais novo morador do parque, o leão-marinho. Ele chegou a Santos no último dia 9, vindo do Zoológico de São Paulo, e já está entre as principais atrações do Aquário. Com seis anos e 270 kg, ele pode ser visto no maior tanque em extensão lateral do parque, totalmente adaptado, com 80 m² e 366 mil litros de água salgada.
Excepcionalmente, neste sábado, véspera de Natal, o Aquário funciona até as 13h45. De segunda a sexta, o horário para visitação é das 9h às 18h45 e, nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, até as 19h45. O ingresso custa R$ 5,00, com desconto de 50% para estudantes. Crianças até 12 anos e maiores de 60 estão isentos.

__________

Nenhum comentário: