terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Relatório do TCE/MS revela investimento aplicado na obra do Aquário do Pantanal

Relatório que fiscaliza a construção do Aquário do Pantanal www.tce.ms.gov.br , como parte do programa “Obras em Fiscalização” realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) divulgou nesta terça-feira o valor já utilizado na obra. Já foram investidos e pagos na obra um montante de R$ 16.023.301,01, equivalente a 18,9% do montante de R$ 84.749.754,23 que deverão ser aplicados até a conclusão completa da obra, prevista para outubro de 2013.
O relatório produzido é pela equipe da Assessoria de Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente do TCE/MS (AEAMA), segundo o coordenador da auditoria, o analista de Controle Externo do TCE/MS, Domingos Sahib Neto, as informações são periodicamente atualizadas, sempre que forem realizadas inspeções na obra, de forma que a população possa acompanhar o andamento do empreendimento. Segundo ele a fiscalização é mensal e está sendo feita com base em um manual técnico para padronizar procedimentos.
De acordo com o relatório no mês de janeiro encontravam-se trabalhando na obra 151 funcionários entre mestres de obras, pedreiros, carpinteiros e outros. A área técnica conta com 4 engenheiros, um engenheiro de segurança no trabalho, um técnico de segurança no trabalho e um técnico em enfermagem Na obra existem ainda 19 equipamentos sendo utilizados, como gruas, retro escavadeiras e caminhões basculantes.
O relatório, do período 11/12/2011 a 10/01/2012, está disponível no site www.tce.ms.gov.br

_______
Fonte: Renata Santos Capital News

Nenhum comentário: