segunda-feira, 12 de março de 2012

Paranaguá (PR) espera aumento de turistas com novo aquário marinho


A Paranaguá (PR), cidade a 90km de Curitiba, vai ganhar um aquário marinho,cuja obra está orçada em R$6,4 milhões. A obra realizada pela Cattalini Terminais marítimos , em conjunto com a secretaria estadual do Meio ambiente e recursos hídricos e prefeitura de Paranaguá, será um atrativo turístico para a histórica cidade. A expectativa é inaugurar o aquário em junho a julho deste ano.
O aquário conta com 2.500m2 de área útil. Segundo o diretor superintendente da Cattallini terminais marítimos, Claudio Daudt, além do foco turístico, o aquário terá para todo o Paraná o aspecto pedagógico e científico.A obra conta com auditório, sala multiuso, biblioteca e sala de quarentena (pequeno hospital para os animais).São 23 aquários que serão ocupados por mais de 250 espécies diferentes de animais.
Segundo Claudio Daudt, outras cidades brasileiras que possuem aquários marinhos como, por exemplo, Ubatuba, Santos e Guarujá, recebem em média 600 mil visitantes todos os anos e existem há cerca de 30 anos. A expectativa para o Aquário de Paranaguá é atingir este público já no primeiro ano de abertura e, desta forma, incrementar a economia da cidade e da Região do Litoral.
Anabel Moutinho
__________
Fonte: Folha do Turismo - Mercado & Eventos

Nenhum comentário: