terça-feira, 24 de abril de 2012

Aquário de Santos inicia obras e promete ficar com visual mais moderno

De A Tribuna On-line
 
O Aquário de Santos vai passar por mudanças até o final do semestre. As modificações, que têm como objetivo tornar o visual do ponto turístico mais moderno, contemplam a fachada, auditório, corredores e até a cenografia do tanque. As visitações não serão prejudicadas.
De acordo com o coordenador dos parques da Secretaria de Turismo (Setur), Nelson Lemos Barros, a intenção é que o espaço esteja em pleno funcionamento para receber os turistas na temporada de inverno e sediar os cursos de férias.
A obra está a cargo da empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, vencedora da licitação, e os recursos foram obtidos via Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista). Neste momento, a fachada está sendo redesenhada com iluminação cenográfica e o auditório, preparado para receber modernos recursos de multimídia.
Para a reforma dos tanques, que receberão novas peças cenográficas, os peixes estão sendo remanejados. “Os recintos e ficarão mais modernos visualmente”, disse o biólogo do parque, Paulo de Tarso Meira. Os corredores de visitação também passarão por obras e novo sistema de comunicação interna está sendo desenvolvido para combinar com adereços e elementos metálicos, buscando informar melhor os visitantes sobre curiosidades das espécies.
“A obra deve acontecer com o parque aberto, pois os tanques e corredores serão bloqueados aos poucos. O fechamento só irá acontecer caso o passeio seja comprometido”, afirmou Nelson Lemos. O Aquário recebeu este ano algumas melhorias, segundo o coordenador do parque, Márcio Gomes, como reforma no telhado e impermeabilização do teto, concluídas em janeiro.
O Aquário funciona na Praça Luiz La Scala s/nº (Ponta da Praia). O ingresso custa R$5,00, com desconto de 50% para estudantes e isenção para crianças até 12 anos e maiores de 60. Mas volta a fechar às segundas-feiras para manutenção.

________

Nenhum comentário: