terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Peixes enviados por correio são apreendidos pela polícia no Paraná

G1 - Cinco peixes exóticos e ornamentais foram encontrados por funcionários dos correios de Londrina, no norte do Paraná, sendo transportados pelo Sedex. Dentro das embalagens, a Polícia Militar Ambiental também encontrou um termo de garantia de vida e saúde da carga e também um manual para reabilitar os peixes.
Segundo a polícia, os peixes foram comprados pela internet e saíram de São Paulo com destino a Altônia, no noroeste do estado. “Uma novidade ruim que mostra que as pessoas revendem isso. Mas muitas vezes até levados pela onda de consumo pela internet as pessoas que compram não tem a devida consciência”, explicou o capitão da Polícia Ambiental Ricardo Eguédis.
Eguédis também assegurou que a venda de peixes não é proibida, porém o transporte utilizado é irregular, o que pode acarretar em um processo tanto criminal quanto administrativo para quem comprou e vendeu.
Além dos peixes, também em Londrina, a polícia apreendeu 28 pássaros silvestres. Eles estavam em caixas dentro de uma mala no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Curitiba-Londrina. A apreensão foi após uma denúncia anônima. Um homem de 83 anos, dono das aves, teve de prestar esclarecimentos na delegacia e foi liberado em seguida. 


__________
Fonte: G1 - globo.com

Nenhum comentário: