segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Região do Aquário de Santos vai receber melhorias na infraestrutura




Globo - O entorno do Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, passará por reurbanização para oferecer melhor infraestrutura aos milhares de moradores e turistas que frequentam o local. O investimento será de aproximadamente R$ 1,7 milhão.
A reforma do local prevê sanitários, instalação de equipamentos de ginástica e novas áreas de descanso. A obra está entre os 11 projetos do município que contarão com recurso do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Turismo.
Está previsto o Espaço do Cruzeiro, em área na frente do Aquário, com espelho d'água, pérgula (espécie de jardim suspenso), bancos e criação de novo velário. A fonte com escultura do Pescador será mantida no mesmo lugar.
Também contarão com recursos do Dade a ampliação e modernização do sistema de monitoramento do Aquário (R$ 100 mil), que passará de 17 câmeras para 32, interligadas ao Sistema Integrado de Monitoramento da Secretaria de Segurança. Estão previstos equipamentos com infravermelho e portaria eletrônica.

__________
Fonte: Globo - G1

Nenhum comentário: