quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Rio ganha aquário com 8 mil animais e 350 espécies diferentes



Catraca Livre - A Região Portuária do Rio ganha mais uma novidade: o aquário da cidade, chamado de AquaRio. Localizado no antigo armazém da Cibrazem, na Avenida Rodrigues Alves, 379, no bairro Saúde, o aquário deve inaugurar no início de 2016. As obras estão em fase final e, em outubro, o local começa a receber os tanques de quarentena. O ingresso para visitação deve custar cerca de R$ 50.
O aquário será o maior da América do Sul, com 8 mil animais de 350 espécies diferentes, dispostos em 28 tanques. Estes, somados, comportam 4,5 milhões de litros de água em 22 mil m² de área construída.
Além de passear pelo estabelecimento, os visitantes podem ter a experiência de nadar com peixes, arraias e tubarões, dentro do tanque principal, batizado de Recinto Oceânico e de Mergulho – detalhe: sem gaiolas.
Também é possível apenas tocar os animais, nos “tanques de toque”. Já aqueles que preferem apreciar a vista também terão a sensação de estar dentro do aquário, já que o percurso conta com passarela coberta por tubo de acrílico que cortar o interior do tanque.
O objetivo é levar não só entretenimento ao público, mas aproximá-lo dos animais marinhos e incentivar a preservação das espécies.
 
 
____________

Nenhum comentário: