quinta-feira, 4 de setembro de 2008

KIT AQUÁRIO

(FONTE IMAGEM: http://www.acuafilia.com/wp-content/uploads/2008/01/acuario-con-escalares-altum-copia.jpg )

É sempre muito útil a presença de um kit de equipamentos e Produtos para os momentos de manutenção ou imprevistos,por isso vai aqui uma dica de como montar o seu...

1° Rede ou Puça: fundamental para manusear o ambiente interno do aquário, as redes ou puças evitam o contato direto e frequente das mãos com a água do aquário, além de serem úteis na exploração de cantos ou ambiente de dificial acesso, bem como o manuseio de aquas de carnívoros.

2° Sifão: produto essencial para uma TPA de qualidade.

3° Bactericida/Fungicida: dois produtos que ajudam na prevenção e no combate de doenças. Sempre úteis na quarentena de peixes e plantas e no tratamento de enfermidades.

4° Corretivos de Ph: produtos muito úteis na correção do ph principalmente em TPA'S.

5° Teste de Ph/Amônia: é sempre bom estar ciente das condições do aquário para evitar perdas inesperadas.

6° Termostato e aquecedor: é sempre bom possuir um controlador de temperaturas reserva, esses produtos, dentre todos os eletrônicos, são os que queimam com maior facilidade.
7° Aqua-Hospital: muito útil para tratar de forma mais concentrada e isolada um peixe doente, sem afetar o aqua principal.

8° Anti-Cloro: água com cloro não dá né pessoal, apesar de existirem diversos métodos de retirar o cloro da água, um produto que o faça é sempre bem vindo.

9° Perlon ou Manta Acrilica: sempre útil para refazer seus refis dos filtros, em lojas de tecidos elas são encontradas por um preço baixíssimo.

10° Amor: o principal né pessoal, temos que amar os nossos peixes, sem ele todos os ítens acima são inúteis.

Não é uma regra possuir estes produtos, um aquário vive perfeitamente sem eles, porém é sempre bom possuir um kit de emergência para evitar imprevistos...um abraço e boa sorte...

Nenhum comentário: