sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aquário de São Paulo recebe peixe ameaçado de extinção


SÃO PAULO - O Aquário de São Paulo, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, ganhou um novo morador: um peixe mero, que está ameaçado de extinção. O peixe chegou na madrugada do dia 05/08, uma quinta-feira. Ele é encontrado no Oceano Atlântico, nas áreas onde a água é mais quente. O mero pode chegar a pesar 400 quilos e atingir mais de 2,5 metros. Segundo o oceanógrafo do Aquário de São Paulo, Ricardo Cardoso, por causa de sua sociabilidade, o mero é um animal muito caçado.
- Ele se aproxima com facilidade do pescador - diz o oceanógrafo.
Até 2007, a pesca do mero estava proibida no país para evitar a redução da população dessa espécie. O mero se tornou raro nos locais onde a pesca é mais intensa, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Maranhão. Já no Sul do Paraná e norte de Santa Catarina eles se reproduzem bem.
Além dele, o aquário recebeu um baiacu, um badejo, uma raia mariposa, uma rêmora, lagostas e dois tubarões lixa do sexo feminino - cada uma com aproximadamente dois metros de comprimento, que se juntam aos outros cinco tubarões do aquário.

________________
Fonte: GLOBO.COM


Nenhum comentário: