sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quadrilha que contrabandeava peixes ornamentais é presa no PA


Globo Rural - A Polícia Federal prendeu no Pará uma quadrilha que contrabandeava peixes ornamentais dos rios da Amazônia. As espécies eram enviadas para o exterior.
A quadrilha foi presa em duas casas que ficam na periferia de Santarém durante a madrugada. No interior dos imóveis a Polícia Federal encontrou várias piscinas plásticas com diversas espécies de peixes ornamentais capturados no oeste do Pará. Setecentos acaris, preto e zebra, e arraias estavam sendo preparados para o comercio ilegal.
Mesmo com a estrutura montada para dar oxigenação na água, alguns peixes foram encontrados mortos. As espécies eram colocadas em pequenos sacos plásticos e transportadas em malas de viagem. Sete pessoas foram presas: quatro brasileiros, dois alemães e um colombiano.
As investigações da Polícia Federal duraram dois meses. A Polícia Federal chegou ao grupo depois de seguir um dos suspeitos assim que desembarcou no aeroporto de Santarém.
Para sair com os peixes do país a quadrilha usava pequenos aeroportos do interior do Pará onde não existem equipamentos de segurança como detectores de metais e aparelhos de raio X.
A polícia ainda procura um integrante do grupo que está foragido. Todos vão responder por formação de quadrilha, crime ambiental e contrabando.

___________

Nenhum comentário: