quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PEIXES TINGÍDOS E GENETICAMENTE MODIFICADOS

(FONTE IMAGEM: http://www.bn.com.br/~edson/img_tingidos/fisk01.jpg )


Uma prática que se iniciou nos países orientais e vai se estendendo pelo mundo de maneira assustadora é a dos peixes geneticamente modificados e tingídos. Tratam-se de mudanças realizadas em seus genes ou pele que alteram sua cor e em alguns casos sua forma, deixando-os fluorescentes ou com listras coloridas.
Pessoal, este post possui um caráter de apelo, imagine o sofrimento do pobre animal, você gostaria que seu cachorro fosse verde? É claro que não, você acharia aquilo uma judiação, pois muito bem, com os peixes não é diferente, vamos deixar de lado o tradicional ego de superioridade e sem limites dos homens e lutar contra esta prática que esta cada vez mais presente em nossa realidade.
É uma vergonha em tempos de campanhas de preservação e conscientização que práticas como essas sejam aceitas, vamos pensar um pouco nos animais e deixar nosso bem estar em segundo plano, qual o prazer que uma pessoa sente em ver um peixe brilhar no escuro? Se você encontrar em lojas peixes assim reclame com o lojista e denuncie ao IBAMA e jamais, eu lhe peço POR FAVOR, JAMAIS COMPRE UM PEIXE GENETICAMENTE MODIFICADO OU TINGÍDO, pois se você comprar estará legitimando este ato e incentivando esta prática...gente por favor consciencia!!!!!!

Um comentário:

Marcelo Ferreira Gomes disse...

Equipe Falando de Peixes:
A equipe Falando de peixes não concorda com a criação muito menos com a comercialização desses peixes pois o gene fluorescente, que procede de uma anêmona marinha, inserido no "Glofish" utiliza por sua vez genes derivados de vírus e bactérias resistentes a antibióticos.
Esses peixes podem representar uma ameaça para a saúde humana e animal caso fossem parar em vias fluviais e se cruzasse ou acabasse ingerido por outros peixes de consumo humano.
Onde isso poderia parar?
Tigres e leõs sem dentes e garras para servirem de gatos domésticos?
Não concordo com a manipulação genética de animais para o simples comércio desse mundo capitalista!
Só concordo com a manipulação genética para a manutenção da vida humana!
http://falandodepeixes.blogspot.com